orquestra mágica

Parque Sonoro do SESC – Itaquera – São Paulo / SP

Em outubro de 1994 foi inaugurado na área do SESC – Itaquera – SP, um projeto inovador: um playground musical! Uma orquestra para brincar e tocar. A Orquestra Mágica, como foi batizada, chama a atenção pela dimensão de seus componentes. Compõe-se de 16 tipos básicos de brinquedos que mimetizam ou reinventam instrumentos musicais utilizados em sinfônicas, como a flauta, o violino, a trompa, os sinos;instrumentos menos conhecidos como a trompa dos Alpes e populares como os tambores do Caribe.

Coube a Marcelo S. Petraglia a tarefa de produzir os grandes instrumentos de percussão de metal:Gongos e Tam Tams que foram instalados no Trepa Trapa das Percussões.

Todos os instrumentos podem ser tocados ao mesmo tempo. Uma animada improvisação musical que ressoa em quase todo o centro de lazer. O conjunto está afinado na escala pentatônica, possibilitando produzir sempre contextos sonoros harônicos. Além de emitir sons, os instrumentos podem ser escalados e penetrados; funcionam também como escoregadores, abrigos e labirintos. Mesmo os adultos nào resistem e entram na brincadeira.


Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.